O suporte em TI por demanda é indicado a pessoas físicas e a pequenas e médias empresas. Esse serviço é focado na manutenção corretiva, mas também é muito utilizado para manutenção preventiva. Se você ou sua empresa precisam de atendimentos pontuais, esta é a modalidade ideal.
Atualmente, o suporte remoto resolve quase a totalidade dos problemas com computadores, notebooks e dispositivos móveis. Pensando nisso, realizamos o suporte por demanda de acordo com o fluxo abaixo.
1. Rápido cadastro do cliente.
2. Suporte remoto de nível 1, que resolve a maioria dos casos.
3. Suporte remoto de nível 2, para problemas mais complexos.
4. Atendimento presencial, caso seja impossível resolver remotamente.
Suporte em TI por demanda para problemas pontuais. Confira nossa tabela de preços.
Ideal para pequenos problemas. Ex.: Manutenção corretiva simples, instalação e atualização de softwares e impressoras, configurações de e-mails, manutenção dos softwares e seus sistemas, análises sobre travamento e lentidão, etc.
Observações
1 – Para que seja possível esse tipo de atendimento, a máquina do cliente deve estar conectada a internet. Se isso não for possível, só um atendimento presencial poderá resolver.
2 – Caso o problema seja mais complexo e demande mais tempo de atendimento, ou ainda que seja necessário um atendimento presencial para complementar, será cobrado o valor extra ou a diferença do valor entre os serviços, apenas mediante consenso com o cliente.
Para problemas que não podem ser resolvidos via internet. Ex.: Instalação física de impressoras, troca de peças defeituosas, limpeza física, instalação e configuração de roteador e ponto de acesso, etc.
Observação
Caso o problema seja mais complexo e demande mais tempo de atendimento, será cobrado o valor extra de acordo com a complexidade do problema, apenas mediante consenso com o cliente.
Instalação e atualização do sistema operacional (Windows ou Linux), instalação de todos os drivers da máquina, instalação de drivers das impressoras, instalação de até 3 softwares.*
* O cliente deverá fornecer as licenças dos softwares.
Observação
Caso o cliente peça a instalação de um sistema operacional diferente do original, pode haver alguma incompatibilidade, e com isso, impossibilite a instalação de algum software.
Instalação e atualização do sistema operacional (Windows ou Linux), instalação de todos os drivers da máquina, instalação de drivers das impressoras, instalação de até 5 softwares*, backup de até 250 GB.
* O cliente deverá fornecer as licenças dos softwares.
Observação
Caso o cliente peça a instalação de um sistema operacional diferente do original, pode haver alguma incompatibilidade, e com isso, impossibilite a instalação de algum software.
Atualização do sistema operacional (Windows ou Linux), instalação de drivers das impressoras, instalação dos softwares da máquina antiga*, transferência de dados de até 250 GB.
* O cliente deverá fornecer as licenças dos softwares.
Observação
Dependendo da diferença dos sistemas operacionais da máquina antiga e máquina nova, talvez haja alguma incompatibilidade, e com isso, impossibilite a instalação de algum software.
Montagem de todos os hardwares* (gabinete, placa mãe, processador, memória, etc). Instalação e atualização do sistema operacional (Windows ou Linux), instalação de todos os drivers da máquina, instalação de drivers das impressoras e instalação de até 5 softwares*
* O cliente deverá fornecer todas as peças dos hardwares e todas as licenças dos softwares.
Instalação e configuração de 1 roteador ou ponto de acesso e teste de conexão nas máquinas e impressoras do cliente.
Observação
Caso seja necessário a utilização de cabos de rede e conectores extras, e o cliente não forneça, nossos técnicos poderão utilizar seus produtos e cobrar de acordo, apenas mediante consenso com o cliente.
O serviço engloba a migração das mensagens do provedor antigo para o novo. Está incluso também, a migração das mensagens salvas apenas localmente (Ex.: No Outlook ou Thunderbird).
O serviço engloba a configuração de e-mails que utilizarão o domínio do cliente. Ex.: joao.pereira@minhaempresa.com.br.
Observações
1 – Os custos de registro de domínio e contratação de hospedagem não estão inclusos.
2 – Os e-mails funcionarão através do navegador. Caso o cliente queira configurar os e-mails em algum software de gerenciamento de e-mails, o serviço deverá ser orçado de acordo com sua complexidade.
• Registro do domínio (Ex.: minhaempresa.com.br)
• Contratação da hospedagem (Ex.: Hostgator, Locaweb, etc)
• Criação dos e-mails na hospedagem contratada
Caso o cliente opte por serviços de e-mail no Google ou Microsoft
• Configuração do domínio
• Criação das contas de usuários
• Documentação de acesso as contas