Contar com uma equipe de suporte em TI na empresa é importantíssimo. Ainda que seja uma pequena empresa, a importância não diminui. Pode-se contratar por demanda ou assinando planos, dos básicos aos mais completos, para garantir que sua empresa esteja focada apenas em seu negócio.
Ao contrário do que muita gente pensa, a função principal de uma equipe de TI não é corrigir erros, mas evitá-los ao máximo. Quando uma empresa funciona contabilizando poucos problemas em sua infraestrutura de TI, é sinal que o setor de TI está desempenhando seu papel corretamente.
Manter toda a infra funcionando está longe de ser a única tarefa. É preciso planejar, otimizar processos, monitorar e se manter sempre atualizado sobre novas tecnologias. Dessa forma, o setor de TI consegue minimizar custos a médio e longos prazos, além de proporcionar uma estrutura otimizada e funcional para o dia a dia.
Uma equipe de TI garante que os demais setores da empresa tenham as ferramentas e os recursos sempre disponíveis. Através de hardwares, softwares e suporte ao usuário, para que todos da empresa possam desempenhar suas respectivas funções de forma plena.
Os planos de suporte em TI são ideais para empresas que precisam de suporte rápido e contínuo a seus colaboradores e infraestrutura de TI.
Abaixo, os planos básicos para infraestruturas sem servidor, para que você tenha um ideia de valores.