O suporte em TI por demanda é indicado a pessoas físicas e a pequenas e médias empresas. Esse serviço é focado na manutenção corretiva, mas também é muito utilizado para manutenção preventiva. Se você ou sua empresa precisam de atendimentos pontuais, esta é a modalidade ideal.
Atualmente, o suporte remoto resolve quase a totalidade dos problemas com computadores, notebooks e dispositivos móveis. Pensando nisso, realizamos o suporte por demanda de acordo com o fluxo abaixo.
Ideal para pequenos problemas. Ex.: Manutenção corretiva simples, instalação e atualização de softwares e impressoras, configurações de e-mails, manutenção dos softwares e seus sistemas, análises sobre travamento e lentidão, etc.
Observações
1 – Para que seja possível esse tipo de atendimento, a máquina do cliente deve estar conectada a internet. Se isso não for possível, só um atendimento presencial poderá resolver.
2 – Caso o problema seja mais complexo e demande mais tempo de atendimento, ou ainda que seja necessário um atendimento presencial para complementar, será cobrado o valor extra ou a diferença do valor entre os serviços, apenas mediante consenso com o cliente.
Para problemas que não podem ser resolvidos via internet. Ex.: Instalação física de impressoras, troca de peças defeituosas, limpeza física, instalação e configuração de roteador e ponto de acesso, etc.
Observação
Caso o problema seja mais complexo e demande mais tempo de atendimento, será cobrado o valor extra de acordo com a complexidade do problema, apenas mediante consenso com o cliente.
Instalação e atualização do sistema operacional (Windows ou Linux), instalação de todos os drivers da máquina, instalação de drivers das impressoras, instalação de até 5 softwares.*
* O cliente deverá fornecer as licenças dos softwares.
Observação
Caso o cliente peça a instalação de um sistema operacional diferente do original, pode haver alguma incompatibilidade, e com isso, impossibilite a instalação de algum software.
Instalação e atualização do sistema operacional (Windows ou Linux), instalação de todos os drivers da máquina, instalação de drivers das impressoras, instalação de até 5 softwares* e backup de até 350 GB.
* O cliente deverá fornecer as licenças dos softwares.
Observação
Caso o cliente peça a instalação de um sistema operacional diferente do original, pode haver alguma incompatibilidade, e com isso, impossibilite a instalação de algum software.
Atualização do sistema operacional (Windows ou Linux), instalação de drivers das impressoras, instalação dos softwares da máquina antiga* e transferência de dados de até 350 GB.
* O cliente deverá fornecer as licenças dos softwares.
Observação
Dependendo da diferença dos sistemas operacionais da máquina antiga e máquina nova, talvez haja alguma incompatibilidade, e com isso, impossibilite a instalação de algum software.
Instalação e configuração de 1 roteador ou ponto de acesso e teste de conexão nas máquinas e impressoras do cliente.
Observação
Caso seja necessário a utilização de cabos de rede e conectores extras, e o cliente não forneça, nossos técnicos poderão utilizar seus produtos e cobrar de acordo, apenas mediante consenso com o cliente.
O serviço engloba a migração das mensagens do provedor antigo para o novo. Está incluso também, a migração das mensagens salvas apenas localmente (Ex.: No Outlook ou Thunderbird).
O serviço engloba a configuração de e-mails que utilizarão o domínio do cliente. Ex.: joao.pereira@minhaempresa.com.br.
Observações
1 – Os custos de registro de domínio e contratação de hospedagem não estão inclusos.
2 – Os e-mails funcionarão através do navegador e poderão ser configurados em softwares de gerenciamento de e-mails (outlook por exemplo) e celulares, utilizando os tutoriais existentes.
Caso o cliente deseje que façamos essas configurações, o serviço deverá ser orçado de acordo com sua complexidade.
Caso o cliente opte por serviços de e-mail no Google ou Microsoft